A Sociedade do Anel O volume inicial de O Senhor dos Aneis, lancado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande epico de fantasia moderno, conquistando milhoes de leitores e se tornando o padrao de referencia para todas as outras obras do genero ate hoje. A imaginacao prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tao complexo e convincente quanto o mundo real. A Sociedade do Anel comeca no Condado, a regiao rural do oeste da Terra-media onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripecias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua consideravel heranca nas maos de seu jovem parente Frodo. O mais importante legado de Bilbo e o anel magico que costumava usar para se tornar invisivel. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto e o Um Anel, a raiz do poder demoniaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-media. A unica maneira de eliminar a ameaca de Sauron e destruir o Um Anel nas entranhas da propria montanha de fogo onde foi forjado. A revelacao faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a seguranca do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel. Alguem uma vez disse que o mundo dos leitores de lingua inglesa se divide entre os que ja leram O Senhor dos Aneis e os que um dia lerao o livro. Com esta nova traducao da obra, o fascinio dessa aventura atemporal ficara ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que ja conhecem a saga como os que estao prestes a descobrir seu encanto.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Harpercollins

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Harpercollins R$69,90