Considerado por muitos o primeiro romance moderno, 'Tom Jones' traz as aventuras de um jovem pelas estradas inglesas, conhecendo situações que compõem um verdadeiro painel da sociedade da época. Essa edição conta com a tradução e adaptação de Clarice Lispector.

O sarcasmo de Henry Fielding quanto a sociedade de seu tempo é destilado palavra a palavras e ninguém escapa, das instituições à arraia-miúda. Ainda assim, é possível ver que não há propriamente amargura na história - Tom Jones, o personagem título, é o típico ingênio cabeça-oca que se mete em várias confusões, muitas delas bem maliciosa.

TOM Jones

TOM Jones R$53,90