Para marcar os 250 anos de nascimento de Mozart, a editora Pixel Media lança 'Péntiti!', livro que mostra a trajetória deste que foi um dos maiores gênios da música clássica de todos os tempos. O álbum conta com ilustrações de Milo Manara, mestre dos quadrinhos eróticos, e a bagagem histórica de Rudolph Angermüller, musicologista e pesquisador da vida e obra do artista. O álbum Péntiti! traz a história das três das principais óperas de Mozart: 'As Bodas de Fígaro', 'Dom Giovanni' e' Così fan Tutte'. 'As Bodas de Fígaro' retrata o barbeiro de mil façanhas - uma profissão de status, representado pela figura de Fígaro, que recebe a missão de auxiliar na conquista de uma noiva para o Conde de Almaviva. Fígaro possui um senso estético ímpar e aguçada capacidade de julgamento. Em 'Dom Giovanni' , Mozart mostra um homem revoltado contra Deus e a sociedade, um arquétipo característico do cristão ocidental, em que o pecador contumaz é vítima da punição divina. E finalmente 'Così fan Tutte'. Nenhuma ópera de Mozart foi tão incompreendida quanto esta. Muito criticada pelos alemães, que se referiam à peça como uma miséria, uma visão desabonadora da conduta das mulheres. Em 'Péntiti!', todas as páginas de texto trazem pequenas ilustrações de Manara em preto e branco. E há também páginas inteiras com ilustrações a cores, cheias de detalhes e pinturas feitas à mão pelo mestre italiano do erotismo.

Pentiti! - Mozart 250 Anos - 1756-2006 Capa Dura

Atenção, última peça!