Entre 1590 e 1612 Miguel de Cervantes escreveu uma serie de novelas curtas. Os doze textos foram publicados juntos em 1613 com o titulo de Novelas Exemplares de Honestissimo Entretenimento. O nome se da por ser o primeiro exemplo em castelhano de um tipo de novela muito comum na Italia bem como ao carater moral e didatico contido nelas. As cinco novelas deste livro sao O Ciumento de Estremadura, O Coloquio dos Cachorros, As Duas Donzelas, A Forca do Sangue e O Casamento Enganoso.

Cinco Novelas Exemplares

Esgotado