Calvin e Haroldo é uma das séries de tiras em quadrinhos mais populares do mundo. Criada, escrita e ilustrada pelo cartunista norte-americano Bill Watterson, ela foi publicada por dez anos, entre as décadas de 1980 e 1990, em jornais do mundo todo, como no brasileiro O Estado de S. Paulo. As tiras de Watterson fizeram tanto sucesso que lhe renderam o Reuben Award, o prestigioso prêmio da Associação dos Cartunistas dos Estados Unidos, nos anos de 1986 e 1988, além de uma indicação ao mesmo prêmio em 1992. No Brasil, Watterson foi agraciado com o Troféu HQ Mix por diversas vezes na categoria “Melhor tira estrangeira”. Compilação de grandes momentos da dupla, O Indispensável de Calvin e Haroldo reúne não só as histórias publicadas originalmente em Deu“tilt” no progresso científico e A hora da vingança, mas também as tiras publicadas aos domingos inteiramente coloridas.

Calvin e Haroldo - volume 17: O Indispensável

Atenção, última peça!