O livro "O Adoecer" aborda diferentes situações associadas ao adoecimento com ênfase no sofrimento psíquico associada às várias condições médicas. A organizadora sugere à psicólogos e psicanalistas estratégias para diagnosticar, compreender e abordar as questões emocionais relacionadas ao processo de adoecimento e tratamento. Os principais objetivos são descrever as repercussões emocionais, diferenciar situações de caráter adaptativo das que oferecem riscos aos pacientes, compreender as configurações psíquicas, trazer subsídios técnico-científicos para os profissionais de saúde e delinear os desafios existentes na área de atuação. Em 22 capítulos separados em três partes o texto oferece suporte e reflexão à psicólogos e psicanalistas de forma sensível e cuidadosa, porém objetiva.

O adoecer

O adoecer R$115,00