A Nutrologia como especialidade médica aborda de maneira geral o estudo dos alimentos e sua utilização em dietas e terapias. Empenha-se no diagnóstico, na prevenção e no tratamento das mais diversas enfermidades relacionadas com a alimentação, direta ou indiretamente. O presente livro - Nutrogeriatria - reflete criteriosa investigação, pesquisa e toda uma série de informações científicas sobre o binômio nutrição-envelhecimento, ao tempo de transmitir os mais recentes e atuais conhecimentos nutricionais focados nas afecções mais comuns observadas na Geriatria e, por sua prevenção, estende-se à Gerontologia. Propõe, assim, a preservação do vigor ao longo do envelhecimento saudável, o que se denomina agerasia. O livro apresenta as seguintes partes: I - Aspectos Conceituais II - Gerenciamento de Saúde III - Condições Crônicas Associadas ao Processo de Envelhecimento: Abordagem Clínica e Terapêutica Nutrogeriatria apresenta 2 Editores, 52 Colaboradores, 3 Partes, 21 capítulos, em um total de 328 páginas. Seu público-leitor é formado por Nutrólogos, Nutricionistas, Geriatras, Gerontologistas, Clínicos, Residentes em Nutrologia, Nutrição, Geriatria, Gerontologia e Clínica Médica.

Nutrogeriatria

Nutrogeriatria R$127,00