Livro da Criança - Manual de Protocolos Clínicos na Hospitalização destina-se a contribuir para a normatização e o aprimoramento do atendimento pediátrico e nível hospitalar, muito esquecido, por sinal, pela política pública de Saúde, que ora prioriza, tão somente, a assistência primária.

O livro está atualizado e apresenta didática essencialmente voltada para a prática pediátrica de acordo - e isto é muito importante - com a realidade socioeconômica de nosso país. Ou seja, atende o dia-a-dia da pediatria hospitalar em regiões de carência médica, daí o seu conteúdo se direcionar e abranger a maioria das doenças que demandam tratamento em regime de internação.

Seus protocolos clínicos privilegiam, assim, a um só tempo, as normas diagnósticas e as rotinas terapêuticas.

Livro da Criança Manual de Protocolos Clínicos na Hospitalização apresenta, ainda, como acréscimo, abordagem diferenciada e de grande importância para o pediatra. E quando conjuga ao tratamento, a análise do contexto familiar e o ensino da promoção da saúde e da humanização dos cuidados oferecidos, tudo ao longo da hospitalização. Contribui para a compreensão da nova realidade das doenças crônicas e suas implicações coma atenção ao paciente terminal.

Livro da criança

Livro da criança R$135,00