Ligas do Trauma – Do Brasil para o Mundo documenta o extraordinário sucesso alcançado em nosso país, no estudo, investigação, prática traumato-cirúrgica e, particularmente, ensino.

O subtítulo do livro “Do Brasil para o Mundo” não expressa qualquer tentativa de ufanismo. Mas sim, a própria realidade do progresso das Ligas, exemplo de sucesso para os demais países.

O sucesso é explicado por:

• o número de integrantes das Ligas que nem mesmo as maiores associações de trauma conseguem atingir, fato comprovado pela realização de seus congressos no Brasil, conjuntamente das Ligas com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, SBAIT.

• o número de abstracts submetidos e após apresentados pelos integrantes das Ligas de Trauma, superando outras áreas da Medicina em sua produção científica. Esse sucesso é explicado pela participativa liderança de cirurgiões do trauma, docentes altamente qualificados no Brasil. São esses cirurgiões que criaram e estabeleceram a cirurgia do trauma em nosso país, hoje reconhecida como disciplina acadêmica.

Ligas do Trauma – Do Brasil para o Mundo foi escrita pelos milhares de integrantes das 73 Ligas brasileiras. Apresenta 2 Editores de Volume, 211 Colaboradores (Acadêmicos Supervisionados por Professores de Cirurgia do Trauma), 11 Capítulos e Subcapítulos, num total de 400 páginas.

Ligas do trauma

Ligas do trauma R$278,00

O sucesso é explicado por: